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Você começa mais uma jornada de trabalho. As atividades são inúmeras e a rotina deve ser cumprida com foco e dedicação. As horas passam e você não cuidou de questões básicas da sua saúde, como a postura adequada. Esse é um dos motivos do alongamento laboral ser uma prática diária tão importante. Mas os benefícios são ainda maiores, e abrangem tanto aspectos fisiológicos quanto psicológicos.

Confira abaixo:

• Combate e previne doenças profissionais, acidentes e lesões
• Combate e previne sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade
• Melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e resistência
• Promove maior mobilidade e melhor postura
• Promove a sensação de disposição e bem-estar para a jornada de trabalho
• Reduz a sensação de fadiga ao final da jornada
• Contribui para a saúde e a qualidade de vida
• Relaxa o corpo e melhora os sistemas cardíaco, respiratório, esquelético, entre outros.
• Traz motivação por novas rotinas
• Melhora o equilíbrio biopsicológico
• Melhora a autoestima e a autoimagem
• Desenvolve a consciência corporal
• Combate as tensões emocionais
• Aumenta a concentração nas atividades desempenhadas

Então, preparado para colocar essa atividade no seu dia a dia? Poucos minutos são suficientes para realizar uma série de exercícios simples. Entre os intervalos da jornada de trabalho, comece se alongando. Certamente você aproveitará esses momentos com muito mais bem-estar.

Para ajudá-lo nessa prática, já separamos alguns movimentos ótimos. Aproveite e faça hoje mesmo.

Exercícios para realizar com um encosto:

 

 

 

 

 

Exercícios para realizar em pé: