Solicite um Orçamento

O Centro de Operações (CO) da Rudder é onde ocorre a conexão entre todas as áreas com os respectivos profissionais do grupo. Um ambiente eficiente 24 horas, todos os dias do ano. Desenvolvido para trazer excelência aos clientes, ao mesmo passo que reserva a inteligência necessária para proteger ao máximo os envolvidos. “É a retaguarda do funcionário, a empresa nunca deixa ele sozinho. Em todos os postos, o exercício da atividade estará resguardado, é o anjo da guarda do cliente e do nosso grupo”, explica Ricardo Luis Rigoni, coordenador do CO.

O sistema começou a ser implementado há mais de duas décadas. Desde então, recebe contínuo desenvolvimento, envolvendo mais recursos e ferramentas em busca de ainda mais eficiência nos procedimentos. “O Centro de Operações é um suporte para todo o grupo Rudder. Vigilantes, alarmes, viaturas… Está tudo interligado”, afirma Gilberto Barreto, gerente operacional. Da sede da empresa, é possível monitorar movimentações e rotinas de vigilância. Método de trabalho baseado em estatísticas, dados e constante troca de informações – tanto recebendo recados de quem está nos postos, quanto comunicando mensagens importantes para a resolução de eventuais problemas. Dependendo da gravidade da situação, é do CO a responsabilidade de acionar o apoio da Brigada Militar (BM).

Tecnologia de vigilância avançada

Enquanto alguns são destinados ao posto de atendimento exclusivo de telealarme e monitoramento, o Centro de Operações Integradas (COI) é voltado a clientes, envio de viaturas, verificação de ocorrências, dentre outros serviços relacionados ao atendimento. Para a agilidade dos processos e a garantia de segurança, como explica Rigoni, “o bastão Kronos Guard é um dos grandes avanços tecnológicos do sistema”.

Com o bastão, o vigilante pode contatar a base por meio do acionamento do botão de chamadas, no qual solicita o contato verbal. Em casos emergenciais, o botão de pânico pode ser acionado no equipamento. A ferramenta tem sensores capazes de apontar se o profissional realizou a ronda programada, bem como mostra o tempo que foi destinado para tal – um indício sobre a qualidade da vistoria.

Infraestrutura completa é garantia de qualidade

O Centro de Operações é uma estrutura complexa e dependente de ininterrupta troca de informações e coleta de dados. Conforme o gerente técnico Fabiano Vanocor, “a parte técnica é um dos pilares de sustentação, responsável pela melhoria da tecnologia buscando atualizações e inovações”. O grupo trabalha com as melhores marcas de equipamentos do mercado, softwares de última geração e gerador capaz de garantir o funcionamento 24 horas da operação.

O investimento nessa estrutura faz com que a Rudder consiga interligar todos os seus milhares de profissionais em prol da qualidade nos serviços prestados. Para Gilberto Barreto, credibilidade é o que norteia a empresa nestes 47 anos de existência. “Nosso slogan é muito importante: sua confiança faz a nossa força. Isso é a seriedade no tratamento, o compromisso do que se afirma com clientes e funcionários”, afirma Barreto.

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Caio Spillere

A Rudder comercializa os mais modernos equipamentos de segurança em todo o Rio Grande do Sul