Logo ao lado do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está localizado o Condomínio Edifício Centro Empresarial Aeroporto, que reúne oito empresas de diferentes segmentos. Uma equipe de profissionais da Rudder é responsável pela segurança do condomínio desde o início de 2016.

Segundo Alessandro Silveira, supervisor geral administrativo do Centro, a contratação da Rudder foi feita a partir de uma decisão estratégica do condomínio de buscar novas parcerias e rever custos com segurança. No local, a Rudder oferece serviços 24 horas de vigilância armada e monitoramento de circuito fechado de TV, portaria e recepção.

“O trabalho da Rudder é fundamental para proteger a segurança de todos e o patrimônio das empresas”, ressalta Alessandro. “Nosso maior desafio está em manter sempre o foco na segurança dos frequentadores, pois temos inúmeros acessos de pessoas, tanto para trabalho quanto para almoço no restaurante executivo e estacionamento. Nossa atenção precisa ser contínua.”

De acordo com o supervisor, cada empresa do condomínio tem diferentes tipos de acesso e normativas. No atendimento a todas elas, a equipe da Rudder se destaca por sua postura, comunicação e interação.

“Até o momento, não tivemos ocorrências graves. Porém, podemos destacar a atenção da equipe Rudder para pequenas atividades suspeitas, que poderiam ter evoluído para situações mais graves. Como a equipe se posiciona de forma ostensiva, mantendo a atenção constante, nada grave se concretizou”, avalia.

Segundo Alessandro, os vigilantes têm papel importante também em situações de emergência, contribuindo, por exemplo, quando há necessidade de evacuação do local. Em outubro, dois profissionais da Rudder participarão de um treinamento para formação de brigadistas de incêndio, passando a fazer parte do grupo de brigadistas do condomínio.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Priscila Zigunovas
Foto: Divulgação