Solicite um Orçamento

A RUDDER APOIA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

 

A vacinação possibilita não apenas o cuidado com a sua saúde, mas também oportuniza que deixemos de colocar em risco familiares, amigos e pessoas do nosso contato. Ela é a melhor maneira de se proteger contra as doenças, inclusive o coronavírus.

 

VOCÊ SABE COMO FUNCIONAM AS VACINAS?

Segundo a Pfizer, grande empresa farmacêutica multinacional, vacinas são feitas com microrganismos da própria doença que previne. Por exemplo: a vacina contra o coronavírus contém o vírus do coronavírus. No entanto, estes microrganismos estão enfraquecidos ou mortos, fazendo com que o corpo não desenvolva a doença, mas se torne preparado para combatê-la se for necessário.

 

VACINA DO CORONAVÍRUS: UMA RECORDE NA CORRIDA PELA VIDA.

Sabia que a vacina da covid-19 foi a mais rápida a ser implementada e aplicada na população? Em menos de 12 meses, muitas pesquisas em todo o mundo já haviam passado por testes e começaram a ser aplicada em dezenas de países. Antes dela, a vacina da caxumba era a detentora do título de mais veloz, sendo implementada após 4 anos de pesquisa, na década de 1960, quando os testes eram mais simples. Recentemente, temos como exemplo a vacina do ebola que, com os protocolos atuais de testes, levou 5 anos para ser aplicada em humanos.

Mas a vacina não é só aplicada com o intuito de evitar a contaminação da população. Nas pessoas imunizadas a doença tem a tendência de causar menos sintomas, internações e desenvolvimento de casos graves da doença.

 

JÁ CONSEGUIU SE VACINAR?

A prioridade são os grupos de risco, profissionais da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, gestantes, chegando até à população em geral. E lembre-se: além de estar disponível, é preciso ficar atento à segunda dose. A imunização só está completa após ela.

Se a sua vez na fila ainda não chegou, incentive seus familiares e amigos a se vacinarem. Cada pessoa vacinada ajuda todos ao seu redor.