Solicite um Orçamento

Ainda que as ações ambientais possam ser vistas como uma atitude individual, ações coletivas são muito importantes quando pensamos no futuro do nosso planeta. Por que não implementar essa visão sustentável em nosso condomínio?
Confira, abaixo, ideias simples que você pode colocar em prática pelo bem do planeta e, até mesmo, para a união dos vizinhos por uma causa nobre.

1. COMPOSTAGEM
Com a instalação de composteiras e a colaboração de moradores, ao depositarem seus resíduos orgânicos, é possível transformar restos de alimentos e, ainda, reduzir o volume de lixo que poderia parar em lixões e aterros.

2. CISTERNAS
Captar água da chuva para reuso na limpeza de águas externas é uma forma muito sustentável de economizar. Cisternas são reservatórios que armazenam a água da chuva, proporcionando uma economia de quase 50% no consumo de água.

3. COMPARTILHAR
Uma forma de reduzir o consumo e, ainda por cima, ser sustentável é compartilhar bens. É possível disponibilizar um canal para trocas entre os vizinhos de objetos que possuem pouca função. Ao invés de comprar, por que não emprestar aquela furadeira pouco utilizada, ou a sua bicicleta para uma voltinha?

4. PAINÉIS SOLARES
A energia proporcionada pelo sol é considerada renovável e inesgotável. Com painéis fotovoltaicos, ou solares, não são emitidos gases poluentes e em regiões ensolaradas, são muito viáveis.

5. COLETA SELETIVA
A coleta seletiva em condomínios já é quase prática padrão. Mas, se no sei condomínio ainda há alguma dificuldade em começar, inicie conscientizando os moradores da importância em separar o lixo e as atitudes tomadas pelo condomínio para desenvolver a prática.