No último dia 13 de dezembro, a Rudder trouxe a Porto Alegre, Paulo Storani, ex-capitão do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, para fazer uma palestra treinamento à mais de 200 funcionários da empresa.

Palestra treinamento, por Paulo Storani, para mais de 200 funcionários do Grupo Rudder

 

Sob a inspiração do Filme “Tropa de Elite” e fazendo alusão a retomada das Vilas Cruzeiro e Complexo do Alemão no Rio, Storani estabeleceu a relação entre a realidade do BOPE e as atividades das empresas no mundo corporativa.

Paulo Storani: a relação entre a realidade do BOPE e as atividades das empresas

 

O foco principal da abordagem foi o que está além dos processos: o compromisso com a empresa, o foco no resultado, o trabalho de equipe, a superação dos limites, a liderança mútua e auto-realização no cumprimento da missão. “Missão dada, missão cumprida”, foi uma das frases mais ditas para a platéia que ouvia atentamente o ex-cavera.

Paulo Storani: "Missão dada é missão cumprida"

 

Com uma brilhante palestra, Storani despertou nos funcionários da Rudder os conceitos de superação dos “desafios” no ambiente de trabalho e o foco na liderança sob o aspecto dos “homens de preto” do BOPE, além é claro do trabalho em equipe.

Paulo Storani despertando os conceitos de superação dos desafios no ambiente corporativo

 

Paulo Storani foi consultor do filme Tropa de Elite e um dos 3 oficiais que serviu como inspiração para o Capitão Nascimento, interpretado pelo autor Wagner Moura. Foi também entrevistado recentemente pelo Fantástico sobre a retomada do Complexo do Alemão pelo BOPE.

Paulo Storani, ex-capitão do BOPE da Polícia Militar do Rio de Janeiro

Deixe um comentário