Em 2001, Fabiano Vanacor ingressou na Rudder, iniciando uma trajetória de sucesso que já soma 16 anos. “Sempre trabalhei no que gosto, que é a área técnica. Iniciei com a função mais básica, como auxiliar. Após três anos, passei a instalador e, depois, a auxiliar técnico, supervisor técnico e gerente técnico”, resume.

A história de Fabiano na empresa demonstra que ele se tornou gerente com muito trabalho, empenho e estudo. Fabiano é responsável pela gestão do departamento técnico, no qual gerencia uma equipe de 20 colaboradores e 16 profissionais terceirizados.

Entre suas principais atividades, estão atender clientes corporativos, elaborar projetos de segurança eletrônica, analisar os atendimentos técnicos realizados pela equipe, participar de reuniões de planejamento estratégico junto à direção, prospectar e analisar novas tecnologias e equipamentos e dar suporte aos demais setores da empresa.

“Meus desafios são manter a equipe coesa, focada e comprometida, buscar o aprimoramento contínuo e manter a qualidade na entrega dos serviços, atendendo às necessidades dos nossos clientes e fortalecendo a marca Rudder”, explica Fabiano.

O que ele mais gosta no trabalho? “Justamente o fato de poder colocar em prática os meus princípios e sonhos. Desde cedo, sabia que a minha realização seria trabalhar com tecnologia. Quando somos apaixonados pelo que fazemos, tudo fica mais fácil.”

Durante sua trajetória na Rudder, Fabiano fez diversos cursos, até chegar à graduação em Sistemas de Informação. “Pretendo iniciar, no ano que vem, uma pós-graduação em Segurança da Informação, pois vislumbro um futuro de ascensão tecnológica para a empresa”, planeja.

Quando não está no trabalho, ele gosta de curtir a família. É casado há 13 anos com Milena Vidal Vanacor, com quem tem uma filha de 5 anos, Júlia.

“A Rudder é uma empresa que dá oportunidades de crescimento profissional e pessoal e, hoje, é a minha segunda casa. Independentemente do seu cargo, seja comprometido e honesto e não pare de estudar. Quando as oportunidades surgirem, você precisa estar preparado.”

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Priscila Zigunovas
Foto: Rodrigo Stobäus