Sempre em busca de novas tecnologias para levar o que há de mais avançado em segurança ao mercado, a Rudder oferece uma proposta moderna de monitoramento realizado com o apoio de drones. Por meio de rondas aéreas, o equipamento, operado por um funcionário da Rudder, especialmente treinado para a função, faz uma varredura completa no perímetro do cliente. “Ao detectar quaisquer irregularidades, o profissional irá passar informações com detalhes para equipes de apoio, que poderão tomar ações imediatas e precisas”, explica Fabrício Gonçalves, consultor técnico do projeto. “O drone irá atuar como uma plataforma de observação aérea, oferecendo rapidez e mobilidade na visualização de  pontos  vulneráveis e de situações de anormalidades”, completa.

O equipamento aperfeiçoa a execução de atividades preventivas na área de segurança sem, no entanto, substituir as demais soluções. “Precisaremos sempre da análise e da sensibilidade humana para a tomada de decisões”, esclarece Fabrício. Além do levantamento em tempo real, o equipamento pode ser usado antes da implantação de um posto, fazendo uma sondagem das possíveis vulnerabilidades, bem como após, para verificar eventuais alterações estruturais que necessitem ser corrigidas ou para aperfeiçoar procedimentos já implantados.

Vantagens do Sistema de Monitoramento por Drone

• Detecção de pontos vulneráveis e estratégicos, permitindo melhor planejamento de segurança.
• Monitoramento aéreo em tempo real, oferecendo visão privilegiada do perímetro.
• Mobilidade e rapidez para localizar e visualizar anormalidades.
• Maior capacidade de dissuasão, pois os infratores irão perceber que estão sendo monitorados.

Tecnologia no Sala de Redação

No dia 7 de junho, a equipe da Rudder participou do tradicional programa Sala de Redação, na Rádio Gaúcha, sobre a solução de monitoramento por drone. O coordenador de Vendas da Rudder, Luis Fernando Ribeiro, conversou com os apresentadores sobre as vantagens da nova tecnologia. “O drone vem para integrar a área de segurança, aliando a tecnologia ao vigilante capacitado para a operação do equipamento”, explicou durante o programa.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner
Foto: Rodrigo Stobäus

Colégio Província de São Pedro conta com a atuação dos profissionais da Rudder