Tranquilidade para ensinar e aprender

O Colégio Dom Feliciano, localizado em Gravataí, município que fica a 23 quilômetros de Porto Alegre (RS), oferece Educação Infantil ao Ensino Médio, além dos seguintes cursos profissionalizantes: Normal, Técnico em Contabilidade, Técnico em Química e Técnico em Enfermagem. A instituição particular, mantida pelas Irmãs do Imaculado Coração de Maria – REDE ICM de Educação, confia no trabalho da Rudder desde 2014. Atualmente, esse cliente conta com os serviços da Rudder Segurança e da Rudder Serviços.

(mais…)

0 Leia Mais

Palestra Atitude Segura na Midea Carrier

A Rudder esteve presente na Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho do cliente Midea Carrier. Colaboradores de todas as áreas da empresa, especialmente da Produção, assistiram à palestra sobre segurança ministrada pelos funcionários da Rudder Marcos Aurélio Corrêa e Alessandro Nascimento, que trabalham no posto da Midea Carrier, e José Jobim, responsável técnico. Na ocasião, os profissionais deram dicas de segurança no trajeto, com foco em prevenção a roubo de veículos e de celulares, entre outros. Foram abordados os cuidados que todos devem ter com sua residência para prevenir ocorrências. Acidentes domésticos também estiveram na pauta do dia. O profissional Alessandro deu dicas para prevenção desse tipo de ocorrências, especialmente entre idosos e crianças, e transmitiu noções de primeiros-socorros. Os assuntos tiveram como foco tanto os próprios colaboradores como suas famílias.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner

0 Leia Mais

Nossos valores, nossa força

A Rudder tem consciência do importante papel que exerce na sociedade, e por isso atua de forma socialmente responsável com seus funcionários, clientes e sociedade, adotando práticas transparentes e éticas de acordo com os seus valores.

Um dos principais projetos é o Soldado Cidadão, que qualifica profissionalmente recrutas que prestam serviço militar, facilitando seu ingresso no mercado de trabalho após o período obrigatório nas Forças Armadas. Já o projeto Futuro Seguro aproxima jovens de 4 a 8 anos do judô para estimular a disciplina e o respeito ao próximo e dar a eles a oportunidade de transformar a sua realidade. Por meio da iniciativa, a Rudder oferece aulas de judô três vezes por semana a jovens de baixa renda, a pessoas com deficiência e a filhos de funcionários.

(mais…)

0 Leia Mais

Luiz Fernando Silva: comprometimento, lealdade e conhecimento

Luiz Fernando Silva tem uma longa e produtiva história como profissional da Rudder. Sua trajetória, que já soma mais de 25 anos, iniciou-se no cargo de vigilante, no qual ficou quase 13 anos. Nesse período, fez curso técnico em Eletrônica e começou estágio na Rudder Equipamentos. O seu desempenho o levou a trabalhar como instalador e, depois, como auxiliar técnico, cargo no qual segue até hoje.

Seu dia a dia é preenchido com manutenções e instalações externas em CFTV e controles de acesso. Ele também participa da elaboração de novos projetos, de levantamentos técnicos e de suporte remoto. Os principais desafios? “Resolver os problemas que são passados para mim e realizar os atendimentos com qualidade, deixando os clientes satisfeitos”, ressalta. Para ele, a melhor parte do seu trabalho é lidar com questões diferentes e aprender com elas.

(mais…)

0 Leia Mais

Síndica profissional conta com a parceria da Rudder

Sandra Cristina Alberton é síndica profissional, ou seja, é contratada pelos moradores para ser a responsável pelo funcionamento do condomínio. Ela se encarrega de garantir que as regras sejam cumpridas e que todas as questões administrativas sejam encaminhadas. Em seu trabalho, Sandra é responsável por cuidar das necessidades do prédio e dos seus moradores.

Ela costuma considerar a confiabilidade e a solidez da Rudder para apoiar o seu ofício e busca levar a empresa para os condomínios nos quais atua. A profissional vem contando com os serviços da Rudder há cerca de cinco anos. Atualmente, a parceria com a síndica ocorre nos condomínios Lumière Bela Vista e The View.

(mais…)

0 Leia Mais

Vinte e quatro anos de lealdade

Os gestores do Praia de Belas Shopping realizaram um evento em homenagem ao vigilante Paulo Jovino da Silva Medeiros, que desde 1994 atua no local. Fidelidade, lealdade e amor foram algumas das palavras usadas para elogiar o profissional. Na ocasião, estiveram presentes também vários funcionários do shopping que convivem com Jovino. Ele recebeu uma placa com os seguintes dizeres:

“A Paulo Jovino da Silva Medeiros, pelos 24 anos de fidelidade e de profissionalismo nos serviços prestados ao Praia de Belas Shopping pela coragem de assumir desafios, pela lealdade e dedicação à empresa, nossos agradecimentos nessa justa e pequena homenagem”. O diretor operacional Murilo França representou a Rudder e fez um discurso emocionado sobre o vigilante. Ele elogiou a atuação do profissional nestes 24 anos. Parabéns, Jovino! A Rudder agradece pela lealdade ao cliente e à empresa.

(mais…)

0 Leia Mais

Somos Top pela 17ª vez consecutiva

A Rudder é a empresa de segurança mais lembrada pelos gaúchos novamente. Há 17 edições, a empresa vence o prêmio Top of Mind – As Marcas do Rio Grande, realizado pela Revista Amanhã, que ouve uma parcela da população que representa todo o Estado para saber qual a marca que ela lembra em diversos segmentos. Mais uma vez, a nossa empresa foi a que mais se destacou entre as concorrentes no mercado de segurança do Rio Grande do Sul. Isso significa que a qualidade, a confiança e a responsabilidade do nosso trabalho continuam sendo reconhecidas pela população gaúcha.

Para o Top of Mind 2018, foram entrevistadas 1,2 mil pessoas. Entre elas, 55% apontaram a Rudder como a marca que vinha à cabeça quando o assunto era empresas de segurança. Esse reconhecimento só é possível graças ao trabalho dos nossos colaboradores, que todos os dias conquistam a fidelização dos clientes com seu trabalho atento, cordial e responsável. Agradecemos e parabenizamos a todos os profissionais por mais essa conquista!

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner

0 Leia Mais

Ser vigilante é ser cidadão

Segurança é, antes de tudo, um estado psicológico que se traduz por sensações de bem-estar, tranquilidade e confiança. Apesar dos avanços tecnológicos na área, o patrimônio e a integridade física das pessoas ainda estão nas mãos dos vigilantes. O vigilante de hoje deve ter diversos conhecimentos, pois a função tornou-se mais complexa devido às características das organizações e à evolução da criminalidade. Estar atualizado, saber atender ao público sem fugir do papel profissional e ter conhecimento em informática e em segurança da informação são habilidades que se busca hoje nesses profissionais. Em 20 de junho, foi comemorado o Dia Nacional do Vigilante, uma homenagem a todos os profissionais que se dedicam a proteger e vigiar propriedades públicas e privadas. Ser vigilante é ser cidadão consciente da sua importância na sociedade.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner

0 Leia Mais

Monitoramento por drone: tecnologia a favor da segurança

Sempre em busca de novas tecnologias para levar o que há de mais avançado em segurança ao mercado, a Rudder oferece uma proposta moderna de monitoramento realizado com o apoio de drones. Por meio de rondas aéreas, o equipamento, operado por um funcionário da Rudder, especialmente treinado para a função, faz uma varredura completa no perímetro do cliente. “Ao detectar quaisquer irregularidades, o profissional irá passar informações com detalhes para equipes de apoio, que poderão tomar ações imediatas e precisas”, explica Fabrício Gonçalves, consultor técnico do projeto. “O drone irá atuar como uma plataforma de observação aérea, oferecendo rapidez e mobilidade na visualização de  pontos  vulneráveis e de situações de anormalidades”, completa.

(mais…)

0 Leia Mais

Rudder recebe o Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre

Pela segunda vez, a Rudder foi agraciada pelo Troféu Câmara Municipal de Porto Alegre pelos serviços prestados à população da Capital, gerando milhares de empregos e atuando na área da responsabilidade social. Trata-se do prêmio máximo da instituição, que foi entregue aos representantes da empresa no dia 19 de junho. A entrega contou com a presença de alunos do projeto Futuro Seguro, que compareceram ao Plenário Otávio Rocha. A participação na premiação ocorreu a partir da indicação do vereador suplente Professor Tovi. O projeto Futuro Seguro aproxima jovens de baixa renda, pessoas com deficiência e filhos de funcionários de 4 a 8 anos do judô e dá a eles a oportunidade de transformar a sua realidade.

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner
Foto: Jonas Adriano

0 Leia Mais