Escolas e universidades mais seguras

Entre as diversas áreas de segurança nas quais a Rudder atua, uma das mais importantes é a de instituições de ensino. O atendimento a escolas e universidades é um trabalho fundamental para que o processo de ensino-aprendizagem ocorra de forma segura e efetiva, e para que crianças e jovens possam estudar tranquilos. Muito mais do que zelar pelo patrimônio, os profissionais da Rudder estão protegendo a vida das pessoas ao atuar tanto no acesso às escolas e universidades como no seu interior e no entorno, cumprindo todos os procedimentos que garantem a segurança. Para esse tipo de serviço, a empresa seleciona trabalhadores que tenham perfil de atendimento ao público e realiza treinamentos direcionados aos desafios que enfrentam diariamente.

Para Caroline Kothe, coordenadora na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o apoio de profissionais da Rudder é de extrema importância. “Estar em uma sala de aula sem se sentir seguro é inviável. A atuação da Rudder faz com que os alunos saibam que aqui podem ficar tranquilos”, relata. Caroline faz questão de ressaltar que os profissionais que atuam na Unisc são de extrema confiança.

Guilherme Peretti, diretor administrativo do Colégio Província de São Pedro, lembra que a escola é como uma segunda casa para os seus frequentadores. Ele relata que, em parceria com a Rudder, foi possível desenvolver um modelo de serviço que proporciona aos pais e alunos condições de segurança para as atividades escolares. “Da mesma forma que pensamos na organização de ambientes que inspirem e instiguem o aluno a buscar o conhecimento e a viver experiências positivas que contribuam no seu crescimento, proporcionar as condições necessárias de segurança, neste contexto, é uma condição fundamental às rotinas da escola”, completa.

Famílias também devem ter cuidados redobrados

A segurança dos alunos se dá em conjunto entre as instituições de ensino, a Rudder e as famílias. Segundo José Bonifácio Jobim, coordenador do Departamento Técnico da Rudder, cuidados como levar os filhos à escola ou garantir que algum familiar ou vizinho os acompanhe e se certificar de que os filhos saibam como proceder em caso de emergência são de extrema importância. Ele também orienta que os pais não permitam que a escola libere a saída dos filhos com pessoas não autorizadas, além de solicitar que evitem fazer pequenas aglomerações com amigos na porta das escolas ou de outros locais.

Uma instituição de ensino segura é aquela que apresenta melhor conhecimento dos seus fatores de risco e planeja sua segurança não só com investimento em equipamentos e softwares, mas também na determinação de treinamentos e procedimentos. 

Confira algumas dicas de Jobim para os estabelecimentos:

  • Salas de aula, áreas recreativas e demais locais devem ser constantemente supervisionados por adultos;
  • Professores e autoridades escolares devem estar atentos às dependências da instituição e áreas próximas. Em caso de dúvidas, a polícia deve ser acionada;
  • Se houver dúvida sobre a identidade das pessoas que forem buscar a criança, não permita que ela abandone o local.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Foto: Rodrigo Stobäus

0 Leia Mais

Pedro Machado: 19 anos de comprometimento com a empresa e os clientes

Pedro Machado é um dos primeiros auxiliares de serviços patrimoniais (ASP) a ingressar na Rudder. Após entrar na empresa como folguista em 1999, assumiu um posto em Viamão, no qual ficou por nove anos. Atualmente, ele trabalha no Colégio Santa Doroteia, em Porto Alegre.

Seu dia a dia consiste em recepcionar e orientar os pais e alunos da instituição. “Quando eu chego, ainda há movimento na escola.” Nesse momento, seu principal desafio é prestar um atendimento excelente aos usuários. Mais tarde o movimento diminui, e Pedro precisa estar ainda mais atento às ameaças externas. “Atender ao público, dar informações e orientar as pessoas é o que me dá mais satisfação em minha profissão”, relata.

O segredo para tanta estabilidade e para estes 19 anos prestando um excelente trabalho? Comprometimento. “Gosto de pensar que o meu trabalho é importante para o cliente e para os usuários.” Pedro sabe que garantir a sua estabilidade é fundamental para que realize planos pessoais, e isso o faz crescer com a Rudder. “Se pensarmos nas nossas metas, acabamos nos estabelecendo a longo prazo na empresa”, conta.

Essa relação de lealdade à empresa está aproximando Pedro de uma grande conquista: ele cursa Psicologia no IPA e deve se formar ao final de 2018. Tantas atividades exigem dedicação do ASP – muitas vezes, sai do trabalho e vai direto para as aulas, no turno da manhã. Sobre os planos para depois da formatura, tem uma certeza: quer continuar se orgulhando de trabalhar na Rudder.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner
Foto: Rodrigo Stobäus

0 Leia Mais

Há trinta anos unindo forças

A qualidade dos serviços que a Rudder presta aos clientes é reflexo da dedicação de seus profissionais. Alguns deles já estão há bastante tempo na empresa e certamente têm uma importante parcela de responsabilidade na imagem positiva que a Rudder tem no mercado. Em outubro, mais dois colaboradores foram homenageados por completarem 30 anos de trabalho: os vigilantes Alberto Larre Lopes e Roni Moura de Camargo.

A Rudder se preocupa em valorizar aqueles profissionais que fazem um trabalho sério e comprometido. Como estímulo para que os trabalhadores permaneçam na empresa, esta investe em treinamentos e dá oportunidades para que cresçam profissionalmente, iniciativas que reforçam um sentimento de reciprocidade. “Os 30 anos que o Alberto e o Roni estão conosco demonstram o comprometimento dos dois com a Rudder”, ressalta o diretor de operações, Murilo França. “A nossa empresa é a mais lembrada e a mais preferida pelos clientes justamente em função do trabalho que os profissionais de segurança realizam. O crescimento da empresa ocorre em função da qualidade dos serviços que os vigilantes prestam”, ressalta.

(mais…)

0 Leia Mais

Rudder conquista confiança da Rede Asun

A Rede Asun de Supermercados tem 20 lojas em Porto Alegre, na grande Porto Alegre e no Litoral do Rio Grande do Sul. Há cinco anos, a empresa conta com os serviços de alarmes monitorados da Rudder, que operam em parceria com a equipe responsável pelas câmeras de CFTV do próprio cliente.

O relacionamento entre a Rudder e a Rede Asun é o melhor possível. “A Rudder é uma grande parceira nossa. Nesses cinco anos, a empresa tem nos atendido bem em todos os aspectos. Classifico em 110% o atendimento da Rudder para o Asun”, diz Sandro Santos da Silva, supervisor de segurança da Rede. Ele destaca como pontos positivos tanto a agilidade da equipe da Rudder quanto a qualidade da prestação de serviços e da área técnica. “Tudo o que uma parceria de alto nível pode ter a Rudder nos fornece”, ressalta Sandro.

(mais…)

0 Leia Mais

Segurança nas festas

O final de ano se aproxima, e logo estaremos celebrando o Natal e o Ano-Novo. Em fevereiro, tem carnaval. Esses são momentos de festividade e alegria, mas segurança deve seguir sendo prioridade. Por isso, é importante que você relembre alguns dos temas sobre os quais falamos ao longo do ano. A corrente de segurança, por exemplo, que nos lembra de pensar na prevenção em primeiro lugar. Outro ponto importante é o uso do celular no local de trabalho, uma prática extremamente perigosa, pois tira a atenção do profissional e fere, dessa forma, um dos princípios básicos de nossa atividade.

Lembre-se também da importância da discrição e da confidencialidade de informações. Nossa atividade é cuidar da vida e do patrimônio de nossos clientes, o que envolve uma grande responsabilidade. Por último, é preciso ter convicção de que existem ameaças abundantes e vulnerabilidades constantes. Esteja sempre alerta e consciente do seu papel enquanto profissional da Rudder!

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner
Foto: Divulgação

0 Leia Mais

Exemplo em família

Em duas passagens pela Rudder, Sergio Marques acumula 14 anos de trabalho na empresa. O supervisor começou em 2001 como auxiliar de operações. Logo se tornou supervisor trainee e, pouco tempo depois, foi promovido a supervisor senior, cargo em que está até hoje. Após um tempo fora da empresa, retornou em 2010, já com a faculdade de Gestão em Segurança Pública concluída. Atualmente o supervisor Marques, que é responsável por diversos clientes,  acompanha uma grande equipe de vigilantes e auxiliares de serviços patrimoniais em seus postos de trabalho.

“Aprendi bastante no dia a dia com os colegas. A cada dia que passava, fui criando gosto por essa atividade profissional e hoje amo o que faço”, conta Marques. Ele atribui esse aprendizado a uma pessoa em especial: seu pai, Antonio Daltro Magalhães Marques, que trabalhou por 37 anos na Rudder, período no qual conquistou a admiração dos colegas. “Meu pai me ensinou a ter humildade, comprometimento e lealdade à empresa em tudo o que se faz”, diz. “Até hoje encontro pessoas que trabalharam com ele e que elogiam sua honestidade e a compreensão que tinha sobre as necessidades dos vigilantes”, orgulha-se.

Entre os desafios que enfrenta cotidianamente, Marques destaca a busca pela superação em prol dos vigilantes, da empresa e dos clientes. “Nossa atividade exige lidar com pessoas, e cada uma tem seu modo de pensar e agir. Organizar tudo isso para termos êxito na atividade é um desafio, mas amo o que faço e adoro ajudar as pessoas. Assim, fica mais fácil administrar o dia a dia”, relata.

Casado há 18 anos com Leslie da Rosa Martins, Marques gosta de recarregar as energias em viagens ao litoral. Para os colegas, ele deixa a seguinte mensagem: “Dê o máximo de si. E, se chegou ao máximo, não esqueça que você pode mais. A busca deve ser constante para quem deseja o caminho da excelência”.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner
Foto: Rodrigo Stobäus

 

0 Leia Mais

Grupo Rudder lança novo site

O novo site da Rudder já está no ar. Além da nova aparência, mais moderna e atrativa, ele traz diversas novidades para manter clientes e colaboradores sempre informados e facilitar o acesso aos serviços. Agora, as informações sobre a empresa estão distribuídas com relação ao perfil do cliente. Para isso, foram criadas quatro grandes divisões, de acordo com as principais áreas de atuação da Rudder: Bancos e Sistema Financeiro, Shopping Centers e Centros Comerciais, Residências e Condomínios e Empresas e Instituições. “No novo site, o cliente tem acesso direto e fácil à sua necessidade, entendendo rapidamente de que maneira a Rudder pode atendê-lo da melhor forma”, explica Paulo Henkin, diretor da TH Comunicação, empresa responsável pela publicidade da Rudder.

(mais…)

0 Leia Mais

Copa Rudder de Judô mobiliza comunidade

No final de outubro, foi realizada a VIII Copa Rudder de Judô no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (CETE), na Capital. Mais uma vez, a inclusão social foi o destaque do evento, que contou com a participação de 300 judocas e que integra o projeto Futuro Seguro.

Além dos alunos do projeto Futuro Seguro, estiveram presentes representantes da Associação Escandiel, Associação de Judô Porto Alegre (Ajupa), Escola Eugênia Conte, Associação de Judô Esportivo (AJE), Associação Fênix de Judô, APABB e Instituto Pódium.

(mais…)

0 Leia Mais

Rosa e azul para cuidar da saúde

O rosa tomou conta da Rudder em outubro. Durante todo o mês, a empresa se mobilizou para alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Em alusão ao Outubro Rosa, os profissionais de segurança usaram o tradicional laço rosado da campanha em seus fardamentos. Além disso, foram publicados informativos nas redes sociais para conscientizar o público em geral. Os cinco mil funcionários da empresa também distribuíram, em seus postos de trabalho, folhetos que explicavam como prevenir a doença.

Já em novembro, foi a vez de a empresa aderir ao Novembro Azul, campanha que tem como foco conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Trata-se do segundo tipo de câncer mais presente entre os homens brasileiros. Assim como ocorreu no Outubro Rosa, os trabalhadores usaram o laço azul em seus uniformes e entregaram ao público materiais informativos. Estima-se que mais de 200 mil pessoas foram impactadas com as campanhas realizadas pela Rudder.

Tanto o câncer de próstata quanto o de mama têm grandes chances de cura se detectados no início. Por esse motivo, é importante consultar um médico regularmente e buscar hábitos de vida saudáveis. Na Rudder, todo dia é dia de prevenir ameaças, incluindo as que podem prejudicar a saúde.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner
Foto: Divulgação

0 Leia Mais

Reconhecimento nas redes sociais

O auxiliar de serviços patrimoniais Charles Binoti Gonçalves recebeu um elogio de Liane Cósta Pitt em uma rede social. O profissional da Rudder localizou e devolveu a bolsa que ela havia perdido no Zaffari de Caxias do Sul. Liane postou a seguinte mensagem:

“Por mais “Charles” no mundo! Ele encontrou minha bolsa perdida no Zaffari e me entregou intacta! Foram 15 minutos de total desespero, mas de completa crença no ser humano! Deus, nem tudo está perdido! Gratidão!!”

A Rudder está orgulhosa da sua atitude, Charles!

————————————

Outros elogios à nossa equipe:

Os profissionais da Rudder que atuam na SAP Labs, em São Leopoldo, receberam um reconhecimento pelos bons serviços prestados durante os oito anos de parceria. Os clientes ressaltaram a dedicação, a cordialidade e a segurança que a equipe transmite. Parabéns, Alexandre Prates, Chrystian Nascimento, Claudia Obes, Edson Lima, Fernando Pereira, Igor Nedel, Jeison Fappi, João Pelizzari, Rafael Neves, Roberto Vargas, Rodrigo Souza, Thales Félix, Tiago Rezzoagli, William Senger e Wilson Carvalho.

————————————

O cliente Macro Engenharia informou que está satisfeito com a migração do serviço de telealarme para a Rudder. Conforme o responsável, a empresa está bem satisfeita com a mudança. Parabéns à equipe: Dorloni Tagliari, Diego Vinicius, Felipe Souto e Luiz Adriano Fernandes Pereira.

————————————

O responsável pelo Sicredi Canoas elogiou o comportamento de Daniel Fornazari e Daniel Amaral Nunes, vigilantes da Rudder que atuam nesse posto. A Rudder se orgulha de vocês! Parabéns!

————————————

O pai de um aluno do Colégio Mãe de Deus manifestou sua satisfação com a atenção que o auxiliar de serviços patrimoniais Maximiliano de Campos Casagrande dispensa aos alunos da instituição.

————————————

O vigilante Leonir José Rodrigues dos Santos teve sua atuação reconhecida pelo cliente Sicredi Ajuris. De acordo com o responsável, Leonir adaptou-se rapidamente à rotina da empresa e tratou todos com muita cordialidade e atenção. Boa, Leonir!

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner
Foto: Divulgação

0 Leia Mais