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RUDDER NA MENTE E NOS CORAÇÕES GAÚCHOS.

Levamos no peito o orgulho de entregar excelência em cada produto e serviço. Esse é um compromisso diário da Rudder e não poderia ser reconhecido de melhor forma. Conquistamos, mais uma vez, as principais premiações da Revista Amanhã:

Realizada há 31 anos pelo Grupo AMANHÃ, a pesquisa de lembrança de marcas já se tornou-se a referência para os gestores das empresas e instituições. Além disso, revela a força das marcas na mente dos gaúchos.

Você sabia que é a 21ª vez consecutiva que a Rudder ganha o Top Of Mind RS na categoria Vigilância e Segurança?
Ele consagra a empresa mais lembrada pelo povo gaúcho e, desde que a categoria foi criada, sempre fomos reconhecidos.
E, novamente, também somos TOP EXECUTIVO. A premiação criada ano passado, em 2020, reconhece a marca mais lembrada por presidentes, vice-presidentes e diretores das 100 maiores empresas do Rio Grande do Sul.

É ou não é motivo para, além de levar no peito o orgulho, a estampar no rosto um sorriso largo de felicidade?
Parabéns a todos que fazem parte dessa conquista ao nosso lado: colaboradores, clientes e parceiros.

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PROCEDIMENTOS PARA PORTARIAS RUDDER

SEGURANÇA, CONTROLE E EXCELÊNCIA PARA CONDOMÍNIOS

A Rudder possui orientações para garantir controle efetivo da portaria, você sabia? São procedimentos padrão, do conhecimento de todos os agentes Rudder. Eles têm o objetivo de contribuir para o bem-estar de todos no condomínio, além de promover segurança a moradores e colaboradores, evitando que haja exposições desnecessárias.

Confira abaixo o passo a passo:

  1. CONTROLE DE VISITANTES AO CONDOMÍNIO
    a.
    O visitante, sem adentrar à portaria ou na eclusa, deve ser identificado.
    Nome, identificação com documento (com foto), qual apto. e nome do morador visitado.

 

  1. CONFIRMAÇÃO/ CONFERÊNCIA
    a
    . Checagem com listagem ou sistema na portaria para o referido apto. (quando houver)
    b. Interfonar ao apto. solicitado e contatar o responsável citado pelo visitante.
    c. Repassar as informações do visitante ao responsável contatado no apto.
    d. Confirmar junto ao condômino se realmente trata-se de um visitante esperado/autorizado.

 

  1. ENTRADA OU NÃO DO VISITANTE

    a.
    Autorizado pelo condômino, o visitante poderá adentrar, sendo orientado sobre os acessos até o apto.
    b. NÃO CONFIRMADA/NEGADA a autorização, deve ser barrado o ingresso do visitante, sendo informado que não foi autorizado.

        Obs.: se houver insistência, informar ao visitante que lhe é facultado o contato por outros meios particulares, se assim preferir (porém, pela portaria, jamais fornecer informações dos moradores).

       c. Redobrar a atenção, observar as atitudes, até a pessoa se afastar do local.

      Obs.: quando o sistema de acesso estiver desatualizado, os gestores do condomínio devem ser notificados pelo supervisor por escrito da necessidade de atualização.

IMPORTANTE: Estes procedimentos têm por objetivo de contribuir com o bem-estar de todos no condomínio e segurança dos moradores e colaboradores, evitando que haja exposições a riscos de ações por parte de pessoas estranhas circulando no local com intenção de praticar delitos, como assaltos, golpes, etc.

A NÃO ADOÇÃO OU A FLEXIBILIZAÇÃO DESTES PROCEDIMENTOS, MESMO QUE EM PARTE, PODERÁ TORNAR VULNERÁVEL O ACESSO AO LOCAL, FACILITANDO AÇÕES INDESEJADAS.

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A importância dos exercícios laborais para a saúde e o bem-estar.

Você começa mais uma jornada de trabalho. As atividades são inúmeras e a rotina deve ser cumprida com foco e dedicação. As horas passam e você não cuidou de questões básicas da sua saúde, como a postura adequada. Esse é um dos motivos do alongamento laboral ser uma prática diária tão importante. Mas os benefícios são ainda maiores, e abrangem tanto aspectos fisiológicos quanto psicológicos.

Confira abaixo:

• Combate e previne doenças profissionais, acidentes e lesões
• Combate e previne sedentarismo, estresse, depressão, ansiedade
• Melhora da flexibilidade, força, coordenação, ritmo, agilidade e resistência
• Promove maior mobilidade e melhor postura
• Promove a sensação de disposição e bem-estar para a jornada de trabalho
• Reduz a sensação de fadiga ao final da jornada
• Contribui para a saúde e a qualidade de vida
• Relaxa o corpo e melhora os sistemas cardíaco, respiratório, esquelético, entre outros.
• Traz motivação por novas rotinas
• Melhora o equilíbrio biopsicológico
• Melhora a autoestima e a autoimagem
• Desenvolve a consciência corporal
• Combate as tensões emocionais
• Aumenta a concentração nas atividades desempenhadas

Então, preparado para colocar essa atividade no seu dia a dia? Poucos minutos são suficientes para realizar uma série de exercícios simples. Entre os intervalos da jornada de trabalho, comece se alongando. Certamente você aproveitará esses momentos com muito mais bem-estar.

Para ajudá-lo nessa prática, já separamos alguns movimentos ótimos. Aproveite e faça hoje mesmo.

Exercícios para realizar com um encosto:

 

 

 

 

 

Exercícios para realizar em pé:

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Código de Ética e de Conduta Rudder

Você sabe o que é um Código de Ética e de Conduta? É um documento fundamental para toda a empresa. Nele estarão as principais diretrizes que norteiam a forma com que ela atua. Aqui você também deverá encontrar os valores, missão, visão e os princípios que orientam o modo de agir de todos os colaboradores.

Para a Rudder, o Código de Ética e de Conduta desempenha um papel essencial. Ele traz, com clareza, todas as nossas ações. Ou seja, por meio dele, nossos colaboradores sabem como atuar da melhor forma possível; nossos fornecedores encontram informações transparentes dos nossos processos; e os clientes podem conhecer as práticas que fortalecem a confiança e excelência que tanto prezamos.

Por isso mesmo que o nosso Código de Ética e de Conduta está disponível aqui, em nosso site, e você pode acessá-lo quando quiser. Clique aqui e confira. Ele representa todos os setores da Rudder, desde segurança e equipamentos a serviços e nele você encontrará os principais pilares sobre segurança no trabalho, segurança de dados, postura, vestimenta e muito mais.

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CONDOMÍNIO NOTA A – DICAS PARA AUMENTAR AS PRÁTICAS SUSTENTÁVEIS EM CONDOMÍNIOS.

Ainda que as ações ambientais possam ser vistas como uma atitude individual, ações coletivas são muito importantes quando pensamos no futuro do nosso planeta. Por que não implementar essa visão sustentável em nosso condomínio?
Confira, abaixo, ideias simples que você pode colocar em prática pelo bem do planeta e, até mesmo, para a união dos vizinhos por uma causa nobre.

1. COMPOSTAGEM
Com a instalação de composteiras e a colaboração de moradores, ao depositarem seus resíduos orgânicos, é possível transformar restos de alimentos e, ainda, reduzir o volume de lixo que poderia parar em lixões e aterros.

2. CISTERNAS
Captar água da chuva para reuso na limpeza de águas externas é uma forma muito sustentável de economizar. Cisternas são reservatórios que armazenam a água da chuva, proporcionando uma economia de quase 50% no consumo de água.

3. COMPARTILHAR
Uma forma de reduzir o consumo e, ainda por cima, ser sustentável é compartilhar bens. É possível disponibilizar um canal para trocas entre os vizinhos de objetos que possuem pouca função. Ao invés de comprar, por que não emprestar aquela furadeira pouco utilizada, ou a sua bicicleta para uma voltinha?

4. PAINÉIS SOLARES
A energia proporcionada pelo sol é considerada renovável e inesgotável. Com painéis fotovoltaicos, ou solares, não são emitidos gases poluentes e em regiões ensolaradas, são muito viáveis.

5. COLETA SELETIVA
A coleta seletiva em condomínios já é quase prática padrão. Mas, se no sei condomínio ainda há alguma dificuldade em começar, inicie conscientizando os moradores da importância em separar o lixo e as atitudes tomadas pelo condomínio para desenvolver a prática.

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COLOQUE SUA PROTEÇÃO NA LINHA DE FRENTE. VACINE-SE! 

A RUDDER APOIA A CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

 

A vacinação possibilita não apenas o cuidado com a sua saúde, mas também oportuniza que deixemos de colocar em risco familiares, amigos e pessoas do nosso contato. Ela é a melhor maneira de se proteger contra as doenças, inclusive o coronavírus.

 

VOCÊ SABE COMO FUNCIONAM AS VACINAS?

Segundo a Pfizer, grande empresa farmacêutica multinacional, vacinas são feitas com microrganismos da própria doença que previne. Por exemplo: a vacina contra o coronavírus contém o vírus do coronavírus. No entanto, estes microrganismos estão enfraquecidos ou mortos, fazendo com que o corpo não desenvolva a doença, mas se torne preparado para combatê-la se for necessário.

 

VACINA DO CORONAVÍRUS: UMA RECORDE NA CORRIDA PELA VIDA.

Sabia que a vacina da covid-19 foi a mais rápida a ser implementada e aplicada na população? Em menos de 12 meses, muitas pesquisas em todo o mundo já haviam passado por testes e começaram a ser aplicada em dezenas de países. Antes dela, a vacina da caxumba era a detentora do título de mais veloz, sendo implementada após 4 anos de pesquisa, na década de 1960, quando os testes eram mais simples. Recentemente, temos como exemplo a vacina do ebola que, com os protocolos atuais de testes, levou 5 anos para ser aplicada em humanos.

Mas a vacina não é só aplicada com o intuito de evitar a contaminação da população. Nas pessoas imunizadas a doença tem a tendência de causar menos sintomas, internações e desenvolvimento de casos graves da doença.

 

JÁ CONSEGUIU SE VACINAR?

A prioridade são os grupos de risco, profissionais da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, gestantes, chegando até à população em geral. E lembre-se: além de estar disponível, é preciso ficar atento à segunda dose. A imunização só está completa após ela.

Se a sua vez na fila ainda não chegou, incentive seus familiares e amigos a se vacinarem. Cada pessoa vacinada ajuda todos ao seu redor.  

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4 MOTIVOS DEFINITIVOS PARA INVESTIR EM PORTARIA

Como são realizados hoje os serviços de portaria da sua empresa ou do seu condomínio? Confira, abaixo, as 4 principais vantagens em implementar a portaria:

 

1 – Comodidade e segurança

A confiança de contar sempre com uma equipe presente traz muito conforto também. Além de saber que pode contar com um profissional, contar com uma portaria especializada acaba com a necessidade de dedicar alguém interno para realizar o serviço.

 

2 – Controle de acesso

Os profissionais contratados para exercer o serviço de portaria são preparados para fazer muito mais do que ficar em um posto. Eles observam toda a movimentação de entrada e saída e são treinados para lidar com inúmeras adversidades.

 

3 – Equipe capacitada

Em uma empresa séria e de confiança o contrato de portaria envolve a avaliação prévia, a fim de realizar o melhor planejamento para o local. Ou seja, ter uma equipe capacitada vai muito além de contar com um profissional treinado na área. É essencial que todos os setores possam atender o cliente em suas necessidades.

 

4 – Terceirização e contratação

Ao contratar uma equipe terceirizada para atender os serviços de portaria, você também pode ficar mais tranquilo em relação às questões trabalhistas que envolvem a contratação de pessoal.

Além disso, pagamentos, benefícios e outros recebimentos são de responsabilidade da terceirizada. Isso inclui, também, escalas de trabalho. É dever da prestadora disponibilizar um novo profissional, caso o profissional usual precise se ausentar.

 

Se você ainda não conta com uma portaria especializada, com certeza agora pensou em contratar uma, certo? Possuir um controle de entradas e saídas eficiente traz muitos benefícios para quem mora ou trabalha no local.

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PONTOS CEGOS no sistema de monitoramento

 

Como evitar?

Uma das melhores opções para prevenir a falta de segurança em residências ou empresas é a instalação de um sistema monitorado.

Um projeto bem pensado leva em consideração, em primeiro lugar, as necessidades dos clientes e, a partir daí, é elaborado com câmeras, detectores de movimento, sensores de porta, sensores de quebra de vidro, cerca elétrica, entre outros. Tudo isso para que a qualquer evento gerado pelo alarme a empresa de segurança seja acionada imediatamente.

Mas não basta ter todos os equipamentos ou ficar 24h por dia acompanhando as câmeras no celular, se há pontos cegos no seu projeto.

POR ISSO, O PROJETO É TÃO IMPORTANTE PARA DAR O START NA SUA SEGURANÇA.

Ao iniciar a busca por um sistema de segurança, leve em consideração alguns passos:

Equipamentos de qualidade: confira se a empresa a ser contratada possui bons equipamentos. A Rudder não trabalha com equipamentos usados, prezando sempre por ferramentas de última geração.

Contrate uma empresa confiável: não confie em empresas que vendem sistemas de segurança de forma virtual e instalam sem conhecer a sua casa ou empresa. Antes da efetiva instalação, o especialista da Rudder visita o local, com o objetivo de conhecer e analisar minuciosamente cada posicionamento de câmera e alarme.

Não altere o posicionamento dos equipamentos: o profissional da Rudder é expert em perceber cada detalhe, a fim de tirar o máximo proveito dos equipamentos em prol da sua segurança.

 

Ficou interessado? Ligue-nos para saber mais (51) 3235.7000.

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Comunicado sobre o Dissídio

Porto Alegre, 12 de março de 2021.

 

Prezados Colaboradores,

Todos os vigilantes das bases territoriais de que firmaram a CCT 2021 já receberão a folha de pagamento de março reajustada e as diferenças de fevereiro, assim como o VA, reajustado em 7,5%.

Bases com CCTs assinadas:
– Caxias do Sul ( Sindesp )
– Passo Fundo ( Sindesp )
– Santa Cruz do Sul
– Guaíba
– Novo Hamburgo
– Ijuí
– Rio Grande

Nosso Departamento Pessoal está à disposição para qualquer dúvida.

Obrigado pela sua atenção e colaboração em fazer do Grupo RUDDER um destaque de mercado.

Direção do Grupo RUDDER

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Nota de Esclarecimento

Porto Alegre, 11 de março de 2021.

 

Prezados Colaboradores,

No dia de hoje chegou as nossas mãos mensagem emitida por WhatsApp, pelo SindiVigilantes do Sul, com informações inverídicas, razão pela qual passamos a prestar-lhes os seguintes esclarecimentos.

Primeiramente, cabe consignar que não fomos notificados por ele.

Em segundo lugar, cabe esclarecer que o instrumento de “ADITIVO E CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO” que temos passado junto a vocês, como dele consta, trata-se de uma alteração contratual que se torna necessária em decorrência da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais. Assim, aproveitamos para atualizar a redação dos contratos de trabalho antigos para a redação que hoje é utilizada aos novos empregados.

Esta nova redação NADA ALTERA em relação aos vossos direitos, sendo descabidas as informações que prestam sobre ele.
Mais, nenhum empregado é obrigado a assinar o instrumento de “ADITIVO E CONSOLIDAÇÃO DO CONTRATO DE TRABALHO”, e por certo que podem ficar com cópia do mesmo.

Para que não exista nenhuma dúvida quanto a este documento, como já lhes tem sido informado, nosso Departamento Pessoal está à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e publicaremos, na sequência, o documento para evitar qualquer mal-entendido.

Obrigado pela sua atenção e colaboração em fazer do Grupo RUDDER um destaque de mercado.

Direção do Grupo RUDDER

ACESSE AQUI O DOCUMENTO.

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