O rosa tomou conta da Rudder em outubro. Durante todo o mês, a empresa se mobilizou para alertar as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Em alusão ao Outubro Rosa, os profissionais de segurança usaram o tradicional laço rosado da campanha em seus fardamentos. Além disso, foram publicados informativos nas redes sociais para conscientizar o público em geral. Os cinco mil funcionários da empresa também distribuíram, em seus postos de trabalho, folhetos que explicavam como prevenir a doença.

Já em novembro, foi a vez de a empresa aderir ao Novembro Azul, campanha que tem como foco conscientizar os homens sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Trata-se do segundo tipo de câncer mais presente entre os homens brasileiros. Assim como ocorreu no Outubro Rosa, os trabalhadores usaram o laço azul em seus uniformes e entregaram ao público materiais informativos. Estima-se que mais de 200 mil pessoas foram impactadas com as campanhas realizadas pela Rudder.

Tanto o câncer de próstata quanto o de mama têm grandes chances de cura se detectados no início. Por esse motivo, é importante consultar um médico regularmente e buscar hábitos de vida saudáveis. Na Rudder, todo dia é dia de prevenir ameaças, incluindo as que podem prejudicar a saúde.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Cristina Wagner
Foto: Divulgação