Trezentos clientes no Rio Grande do Sul e Paraná. Mil e quinhentos colaboradores. A Rudder Serviços completa 21 anos com grandes números em sua trajetória de evolução e crescimento.

“A Rudder Serviços foi criada para atender a uma necessidade do mercado. A empresa desenvolveu um setor especializado em prestação de serviços para empresas e condomínios, e assim surgiu a função de auxiliar de serviços patrimoniais (ASP)”, conta Carlos Loreto, gerente operacional da Rudder Serviços desde 2001. “A empresa ajudou a solidificar a marca Rudder e aproveitou-se do conhecimento adquirido com a experiência de anos no segmento de segurança.”

Segundo o gerente, em um mercado cada vez mais competitivo, com novas empresas surgindo, os principais desafios são continuar a crescer de forma organizada, sem perder a qualidade, e buscar o aperfeiçoamento diariamente, criando alternativas eficazes para os clientes.

Para atingir esses objetivos, o papel dos colaboradores é essencial. “Nosso colaborador sempre foi e continuará sendo peça fundamental. Sua capacidade de informar e transformar nos auxilia em todos os processos para buscarmos a excelência na prestação dos serviços.”

Para Carlos, a empresa evolui graças à sua seriedade, confiança, responsabilidade e qualidade, mas, acima de tudo, pela atuação dos funcionários. “Crescemos anualmente com responsabilidade, sem perder o foco na qualidade. A confiança do cliente é a nossa força!”

A psicóloga Rosane Souza, gerente de desenvolvimento que atende as empresas do Grupo Rudder, acompanha o crescimento da Rudder Serviços há 15 anos. “É muito satisfatório perceber a evolução da empresa, o quanto vem aumentando o seu número de colaboradores, o quanto cresce e se destaca junto ao mercado de trabalho”, avalia.

A gerente lembra que o produto da empresa (os serviços que oferece) é intangível. “Assim, para construirmos relacionamentos de confiança, precisamos demonstrar um real compromisso com o cliente. É por isso que a Rudder Serviços se estrutura na confiabilidade e na responsabilidade. Cada cliente é único, cada realidade é distinta das demais,  e é por conta disso que os perfis dos colaboradores são trabalhados para atender a essas necessidades”, destaca. “A qualidade nos serviços é o segredo para a sobrevivência da empresa. São as pessoas que fazem, na prática, o nosso sucesso e crescimento.”

Uma dessas pessoas é o auxiliar de serviços patrimoniais Pedro Júnior Menezes Machado. Há 18 anos na empresa, ele viu a organização desenvolver-se e crescer.

Para Pedro, a empresa, que está mais ágil, evoluiu nos treinamentos oferecidos aos colaboradores. “Os treinamentos são melhores e mais abrangentes do que quando entrei na empresa, e essa é uma mudança importante, pois os dispositivos sobre segurança e prevenção precisam sempre ser atualizados”, compara.

Pedro diz que, por trabalhar na prestação de serviço ao público, ao lidar com as pessoas, ele percebe a confiança do cliente no seu trabalho. “Isso é um incentivo para fazer sempre melhor e também é um reflexo do reconhecimento que a empresa tem”, avalia. “As relações construídas com o cliente e o reconhecimento que recebemos pelo nosso serviço são gratificantes.”

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Priscila Zigunovas
Foto: Divulgação