Em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre, um condomínio de alto padrão com beleza natural invejável é o local de trabalho de uma equipe de profissionais da Rudder. O Ponta da Figueira Marina, inaugurado há quatro anos, é o primeiro condomínio do Rio Grande do Sul com canais navegáveis e tem a maior marina privada do estado. Os terrenos são cercados pelos canais – ou seja, é possível chegar em casa de lancha ou jet sky.

A Rudder trabalha no local há dois anos, com os serviços de portaria e vigilância. “A Rudder tem feito um belo trabalho. Já tivemos tentativa de invasão no condomínio e o pessoal da Rudder foi bem atuante. Conseguiu impedir a ocorrência”, conta César Backes, gerente-geral do Ponta da Figueira Marina.

César conta que estrutura diferenciada do local apresenta desafios para a empresa de segurança. “Cada condomínio tem o seu DNA. Nenhum condomínio é igual ao outro, cada um tem as suas vulnerabilidades. A gente conseguiu identificar esses pontos junto com a Rudder. Então estou muito feliz com o trabalho que desenvolvemos aqui dentro. A parceria tem dado certo”, avalia.

César diz que a baixa rotatividade de colaboradores é outro ponto positivo. “Nós temos profissionais que estão aqui desde o início da entrada da Rudder, que estão até hoje com a gente e conhecem o trabalho, têm familiaridade com o condomínio”, destaca.

O trabalho prestativo dos profissionais, segundo ele, conquistou a confiança dos moradores. Isso é importante, já que a segurança é, hoje, o principal motivo para as pessoas buscarem morar em condomínios. “Mas não basta ter segurança, é preciso se sentir seguro. Quando se tem a sensação de segurança, a vida é mais leve, mais agradável. É por isso que estamos sempre buscando evoluir. A melhoria tem que ser constante. Junto com a Rudder, a gente tem feito melhorias diariamente.”

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Priscila Zigunovas
Foto: Divulgação