Solicite um Orçamento

O compromisso com a sociedade é uma das principais responsabilidades da missão da Rudder. Além da ética e da dedicação de cada profissional envolvido com a segurança das pessoas, a empresa contribui com importantes projetos sociais ao longo do ano. São beneficiadas em torno de 60 entidades que atuam com diferentes públicos em benefício do bem-estar da comunidade.

Entre os principais projetos desse braço social estão o Projeto Futuro Seguro e o Soldado Cidadão. O primeiro agrega, por meio dos ensinamentos do judô, disciplina e respeito ao próximo para jovens de baixa renda, entre 4 e 18 anos. Já o segundo busca qualificar profissionalmente os recrutas, de forma a lhes facilitar o ingresso no mercado de trabalho após o período obrigatório nas Forças Armadas.

Destaca-se também a parceria de 14 anos com o Instituto do Câncer Infantil (ICI). Mais de 70 eventos para valorizar e arrecadar verba para a instituição, como a Corrida Pela Vida e o Brechó Solidário, contaram com a presença voluntária e gratuita de vigilantes do grupo Rudder.

Nos meses com as temperaturas mais baixas, aumentam as ações de distribuição de roupas para as pessoas em condição de vulnerabilidade.

Campanha do Agasalho completa 11 anos

A tradicional Campanha do Agasalho da Rudder ultrapassa a quantia de 113 mil peças doadas para a população carente – entre calças, camisas, jaquetas e sapatos. Anualmente, são reciclados os uniformes e repassadas as peças que não serão mais utilizadas, somando esses itens aos demais arrecadados por meio da iniciativa.

A campanha é financiada integralmente pela empresa, em projeto que completa 11 anos em 2019. Entre as 58 entidades envolvidas neste ano, a Clínica São José é uma das que conta com uma relação especial de duradoura parceria.

Parceria o ano inteiro com a Clínica São José

A Clínica São José é referência em atendimentos relacionados à saúde mental no Rio Grande do Sul. Fundada em 1º de julho de 1934, completou 85 anos com uma estrutura de 207 leitos.

Por prestar assistência para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre (SMS), constantemente recebe pacientes sem vestuário adequado. Como conta Jorge Avelino, gerente comercial da instituição, “a Rudder é uma parceira muito forte nesse sentido, sempre contribuiu conosco em prol da população mais desassistida”.

Com um grande fluxo de pessoas na clínica – entre pacientes em internação e de passagem, bem como seus familiares –, a necessidade de receber doações se estende ao longo de todo o ano. “Muitos chegam aqui com a roupa molhada ou suja, sem opção de troca. Nós fornecemos o vestuário para oferecer um atendimento pleno. Ao serem liberados da clínica, nós os deixamos ir para casa com essa roupa mais adequada”, explica Avelino.

A relação entre São José e Rudder iniciou-se em 2010. Há cerca de 20 anos atuando na instituição de saúde mental, Jorge Avelino recorda do início da parceria. É através da intermediação de Luis Gustavo Morele  que a clínica recebe o vestuário anualmente. “Esse senhor gentilmente acolhe nossa solicitação. É uma empresa que admiramos muito”, afirma o gerente.

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Caio Spillere

Centro de Operações Rudder: o anjo da guarda do cliente e do funcionário