“Empresa de segurança? Rudder!” Essa foi a resposta de centenas de porto-alegrenses que foram entrevistados na pesquisa Top of Mind, da Revista Amanhã, que verifica as marcas mais lembradas pela população do estado e da Capital. Em 2017, mais uma vez a empresa provou que está na memória e no coração dos gaúchos: a Rudder é a mais lembrada da categoria em todas as edições da pesquisa, desde a criação do Top of Mind Porto Alegre, há 17 anos. A premiação foi realizada no dia 22 de junho, na Sogipa.

“Ser a empresa de segurança mais lembrada e preferida pelos gaúchos reafirma que estamos no caminho certo, principalmente no ano em que a Rudder completa 45 anos de mercado”, afirma Paulo Henkin, diretor da TH Comunicação, responsável pela publicidade da Rudder. “Mais uma vez, os gaúchos mostraram o apreço que têm pela marca, o que comercialmente assegura ao Grupo Rudder seguir investindo no estado e apostando no crescimento.”

Nessa conquista da Rudder, os colaboradores são os protagonistas. “Numa empresa prestadora de serviços, como a Rudder, os colaboradores são fundamentais, a matéria-prima. Eles fazem a entrega dos serviços e representam as promessas da marca. Sem colaboradores bem treinados e, principalmente, engajados e orgulhosos do brasão que representam, não teríamos esses resultados tão importantes”, avalia Paulo.

Para o diretor, o slogan da campanha de 45 anos criado pela agência, Rudder 45 anos: nossa história é sua segurança, traduz muito bem os diferenciais de sucesso da empresa. “São 45 anos de história que representam grande conhecimento e experiência no segmento de segurança. A longevidade é um grande diferencial de credibilidade no segmento de prestação de serviços. Poucas empresas chegam aos 45 anos com a solidez e a experiência da Rudder. O mercado reconhece e precisa disso!”

Campeã na lembrança dos gaúchos

Jorge Polydoro, presidente da Revista Amanhã, aponta que a fixação de uma marca está ligada à experiência positiva dos consumidores em relação a ela. “A ideia de que a marca é a alma de uma empresa veio crescendo ao longo do tempo. Nosso papel com o Top of Mind é sermos agentes promotores das empresas e das marcas do Sul”, destaca.

Segundo Ramiro Freire, diretor da Segmento, responsável pela pesquisa, o Top of Mind da Revista Amanhã é a pesquisa de marcas mais antiga e tradicional do Brasil. “Ser Top of Mind é o nível de lembrança mais importante que uma marca pode alcançar. Por isso, todo mundo quer, mas não é fácil ser primeiro lugar e não é fácil se manter no topo.”

Para se manter campeã, a Rudder vai continuar entregando ao mercado um serviço de qualidade, sério e responsável. “Estamos em um segmento muito sensível e os clientes esperam da Rudder esses atributos na entrega”, ressalta Paulo Henkin. “Ao longo de 45 anos, a Rudder conseguiu fidelizar clientes importantes por sua seriedade e qualidade nos serviços. Essa é a principal ferramenta para manter a liderança.”

Como funciona a pesquisa

O Top of Mind Porto Alegre capta a lembrança espontânea do consumidor que mora na capital gaúcha. Para isso, foram entrevistadas 600 pessoas de 78 bairros da cidade, entre os dias 29 de março e 10 de abril. A pesquisa ouviu pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 75 anos, de todas as classes sociais.

A Rudder foi a marca lembrada por 58,2% dos entrevistados, muito acima da segunda colocada, que foi mencionada por 14,2% das pessoas.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Priscila Zigunovas
Foto: Divulgação