Quando o colaborador toma determinados cuidados como um hábito no dia a dia de trabalho, todo mundo ganha: a Rudder, os clientes da empresa e você. Veja as dicas:

Uso do celular é proibido – entenda por quê
É proibido portar qualquer tipo de aparelho telefônico e eletroeletrônico durante o expediente, conforme item incluso no contrato de trabalho e convenção coletiva dos colaboradores. Por que isso é importante? Lembre-se de que a atenção é um instrumento de trabalho do profissional da segurança, e o celular é um grande ladrão de atenção. Alguns segundos de distração podem comprometer a segurança do colaborador e das pessoas que ele é responsável por proteger.

Preserve o sigilo das informações
Desde o curso de formação de vigilantes, a Rudder instrui e alerta os profissionais sobre a importância de agir com discrição em relação às informações da empresa e de clientes. O colaborador tem a responsabilidade de guardar o sigilo dessas informações e tratar desses assuntos apenas com a empresa.

De uniforme, você é a Rudder
O profissional da empresa deve usar uniforme somente quando estiver em trabalho, pois, quando está de uniforme, o colaborador é um representante da Rudder. Qualquer pessoa o reconhecerá como pertencente à empresa, e por isso é fundamental ter uma conduta exemplar e uma excelente postura, além de demonstrar conhecimento da atividade e ter cuidado com a aparência pessoal e do uniforme.

Seu trabalho fora das redes sociais
Em redes sociais, como Facebook e Instagram, é proibido publicar fotos ou comentários relacio­nados ao trabalho ou a clientes da empresa, assim como fotos vestindo o uniforme da Rudder.  Isso é importante não só para a imagem da empresa, mas também para a imagem do profissional. Saber o que se pode ou não compartilhar em público é fundamental para que o colaborador seja visto com profissionalismo.

 

Produção de conteúdo: Interna Projetos Editoriais
Jornalista: Priscila Zigunovas
Foto: Divulgação